terça-feira, 8 de novembro de 2011

Tattoo: A minha e cuidados basicos !

Heeey lindas !
Estou feliz porque finalmente eu fiz a minha segunda tatto ! (a primeira sao tres fadas nas costas, um dia eu posto a foto) Foi uma homenagem que eu fiz para meu pai (afinal, minha irmã tem o nome tatuado da nossa mãe, nada mas justo que eu tatuasse o nome dele).

Aproveitando que eu a fiz (papis te amo <3) vim dizer quais cuidados com a sua tattoo ! Claro que os cuidados variam de tatuador pra tatuador.

(Bima = Abimael, nome do meu pai)

Antes da tatuagem
  1.  Escolha um tatuador de confiança, preocupado com a higiene e com a qualidade do trabalho.
  2.  Faça uma visita ao estúdio e conferira as condições de higiene.
  3.  Analise os trabalhos realizados pelo tatuador escolhido.
  4.  Escolha um tatuador que domine o estilo de tatuagem que você pretende fazer.
  5.  Conversar com o tatuador é muito importante, não guarde dúvidas e peça sugestões.
  6.  No caso de cicatrizes e manchas consulte seu dermatologista antes de se tatuar.
  7.  Cuidado com Tatuagens que simbolizam bandas, times, nome de namorado(a), crença etc... (pois existe o risco de você se arrepender).
  8.  Separe um bom tempo para pesquisar o seu desenho, caso você já não tenha definido, internet e revistas especializadas são boas fontes de pesquisas.
  9.  Não escolha um tatuador pelo preço de suas tatuagens. 
Durante a tatuagem
  1.  Mantenha-se calmo(a), o nervosismo pode causar desmaios.
  2.  Evite se mexer, movimentos bruscos atrapalham o trabalho do tatuador.
  3.  Caso tenha necessidade de se movimentar, espirrar, se coçar avise o tatuador antes.
  4.  Drogas em hipótese alguma, além de não aliviar a dor, pode vir a prejudicar o trabalho do tatuador.
  5.  Evite excesso de companhia, o tatuador precisa de um ambiente tranqüilo, o ideal é a presença de um acompanhante no máximo. (não respeitei isso, na sala estava minhas duas cunhadas e meu namorado, opss)
  6.  Seja paciente, quanto maior e mais elaborada a tatuagem mais tempo será exigido. 
Apos a Tatuagem

  1. Lembre-se o maior inimigo da sua tatuagem é o sol, em excesso fará com que a tatuagem se desbote gradativamente por isso proteja sua tatuagem permanentemente quando exposta ao sol. Quando for se expor, use filtro solar de 2 em 2h.
  2. Não puxe a casquinha! É o conselho de todo tatuador. Para algumas pessoas, uma tarefa fácil. Para outras, nem tanto: é um ritual viciante e somado à curiosidade, puxar as casquinhas para que "cicatrize logo" pode abrir buracos nos desenhos, mesmo quando a casquinha parece fina e superficial. Além disso, uma coceira frequente devido à retração da pele provoca o desejo de se encravar as unhas no local. Via de regra, jamais arranque a casquinha!
  3. Deve-se lavar a região com sabonete neutro durante o banho, após algumas horas, para manter o local limpo, já que a pomada também sairá na lavagem. Duas vezes ao dia, uma logo que acorda e outra ao final do dia, hidratar a tatuagem 4 vezes ao dia de manhã, no almoço, no café da tarde e outra antes de dormir.
  4. Muitos tatuadores recomendam o recobrimento do local da tatuagem recém-feita com plástico de embalar alimentos, por pelo menos três dias. No entanto, nem todos os tatuadores compartilham da mesma opinião, pois alega-se que a pele recoberta por plástico, com resíduos de pele e líquidos (linfa, sangue, tinta, suor) podem gerar uma ambiente propício para a formação de colônias de bactérias. Alguns recomendam manter por no mínimo cinco horas, tempo suficiente para cicatrização inicial, e depois retirar só recolocando à noite para não grudar no lençol, no primeiro e talvez no segundo dia. A recomendação de uso do plástico também está associada ao contato da tatuagem recente com tecidos: a cicatrização que pode ocorrer logo após o processo ou à noite, com vazamento de linfa e consequente aderência do lençol ou roupa ao desenho, gera o risco de remoção da camada (epiderme e derme ) superficial onde estão alojadas as tintas. A consequência pode ser um grave esburacamento no desenho, que torna-se irretocável se o desenho for sombreado (ficará com algumas marcas.)


Bom, acho que são as regras basicas.
E você .. Tem, vai fazer ou pretende fazer uma tattoo?
XoXo :*



Sem comentários:

Enviar um comentário